Do autor baiano João Ubaldo Ribeiro, com direção de André Paes Leme, músicas originais de Chico César e direção musical de João Milet Meirelles (da banda BaianaSystem), o espetáculo fala sobre uma alma que queria ser brasileira. A peça “Viva o Povo Brasileiro” abre a programação do Projeto Uberlândia na Rota das Culturas 2025 e será apresentada no Teatro Municipal, nos dias 07, 08 e 09 de março, sexta e sábado às 19h e domingo às 18h. O espetáculo é uma versão musical para o romance homônimo, uma das obras-primas…
LEIA MAISDia: 5 de fevereiro de 2025
Impacto da cultura olímpica no desempenho no ENEM: a fórmula do sucesso educacional
A relação entre a participação em olimpíadas acadêmicas e o bom desempenho em avaliações de alta complexidade é cada vez mais evidente, por exemplo, no Enem. No contexto escolar, competições como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) destacam-se entre ferramentas para aprimorar habilidades essenciais para os estudantes. Especialistas e alunos concordam: a cultura olímpica pode ser um divisor de águas no caminho para as notas altas. No Gabarito Educação, a cultura de olimpíadas científicas e pedagógicas tem sido um componente útil na promoção de habilidades e competências…
LEIA MAISNiterói Rotativo divulga balanço de coleta de resíduos
A Niterói Rotativo disponibilizou um local de destaque no estacionamento do Valonguinho, no Centro de Niterói, para a instalação do Coletor de Resíduos Eletrônicos e já foram recolhidos mais de 270 kg de resíduos em um mês. A empresa lidera a coleta em Niterói, no projeto da StartUp Reciclotron, em colaboração com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade. A destinação dos resíduos é feita por meio de empresas homologadas pelo IBAMA e pelo INEA e que realizam a desmontagem dos equipamentos e enviam cada parte dos…
LEIA MAISNiteroiense realiza sonho de aprovação em universidade federal
Do Morro do Estado para sala de aula no curso de Filosofia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Essa é a nova forma de ver o mundo que a niteroiense Cauana Oliveira, de 20 anos, está tendo após se preparar dois anos para a tão sonhada aprovação no vestibular. A mais nova caloura é uma mistura perfeita da doçura com a força de vontade de quem luta diariamente pela própria educação. No primeiro vestibular que prestou, em 2023, não conseguiu a aprovação e isso não foi motivo para a desistência. E…
LEIA MAIS