Certo dia, Fredi Jon recebeu uma ligação inusitada. Melhor, foi uma chamada de vídeo; um grupo de cinco rapazes queria fazer uma “surpresa” para um amigo na despedida de solteiro. Disseram que fecharam com um bufê, já contrataram dançarinas, mas queriam fazer algo diferente…
Fredi Jon pensou um pouco e lembrou do ator que costuma fazer os telegramas animados para a trupe. Ele tinha um personagem, o garçom, mal-humorado e super sincero, e os rapazes gostaram da ideia. Mas ainda faltava alguma coisa…
Fredi dava ideias de um lado, os rapazes do outro, até que um deles sugeriu aquele bolo gigante, onde ficava uma pessoa escondida. Pronto! Era isso! Mas, para melhorar a situação, Fredi disse:
— Vocês querem pregar uma peça no garoto, certo? Então, que tal se, ao invés de uma garota sensual, colocarmos um dos meus músicos?
Quando ouviram isso, foi uma risada só; eles simplesmente amaram a ideia. Pronto! Era isso que faltava! Combinamos que um flautista iria “entrar” no bolo, fariam uma mise-en-scène com o falso garçom, e, quando abrissem o bolo, o músico sairia tocando a música preferida do rapaz, e depois seria lida uma mensagem.
Assim foi feito. Na noite marcada, lá estavam o músico e o ator a postos. O ator chegou primeiro, porque precisava preparar o terreno para a atração principal. O cara do bolo falso chegou e deixou tudo certo para “recheá-lo” com nosso flautista. Quando ele estava entrando, os rapazes vieram correndo com uns acessórios. Olha, tenho que dizer que nosso flautista, a princípio, não gostou da história, mas resolveu não criar caso e entrou na brincadeira.
Colocaram nele uma camiseta daquelas que têm um corpo de mulher de biquíni e enrolaram umas plumas cor-de-rosa no pescoço dele. Pronto! O figurino estava perfeito. Enfiaram o flautista dentro do bolo. Nosso ator já foi se posicionando atrás para empurrar, quando um dos meninos, dando gargalhadas, o empurrou e disse que eles levariam.
É gente, vocês podem imaginar, né? A confusão estava formada. Os caras viravam o bolo de um lado para o outro, iam e voltavam, até que começaram a girar, girar e girar o bendito bolo. Chegou uma hora em que o ator incorporou o personagem e, preocupado com o flautista, espantou os rapazes e abriu o bolo.
Todos ficaram olhando o coitado do flautista tentando sair. Ele estava tão tonto que, quando colocou a perna para fora do bolo, levou o maior tombo da história! Ficou lá de pernas para cima, pedindo socorro desesperadamente, enquanto a garotada quase morria de tanto rir. As dançarinas que acudiram o coitado o levaram para fora do salão. É, gente, ele não teve condições de tocar; essa serenata ficou literalmente de pernas para o ar.
Texto Fernanda Morena. Outras histórias você encontra no MINUTO Serenata disponível no site: serenataecia.com.br e no YouTube
Serenatas presenciais e virtuais para o social e corporativo – 11 3733-9010 / 011 99821-5788 Whatsapp