Adolescentes com câncer ganham seu própria festa de debutantes em edição exclusiva do ‘Baile Fadas Madrinhas’

Os adolescentes em tratamento oncológico na unidade infantojuvenil do Hospital de Amor, com sede em Barretos (SP), participarão, no dia 9 de abril, de uma edição exclusiva do Baile Fadas Madrinhas, projeto que é uma iniciativa empresária Liliane Barros Marty Caron, que realiza há mais de 20 anos os sonhos de adolescentes de todo Brasil. “A missão do Projeto Fadas Madrinhas era encontrar histórias de vida marcantes de jovens que estão começando seu percurso e tornar o desejo de ter uma festa, realidade”, explica a idealizadora. O projeto, que ao todo já impactou mais de 800 adolescentes e recebe mais de 5 mil cartas por ano, é mantido por doações e ajuda de amigos e voluntários.

A empresa conta que, até 2017, o projeto atendia somente estudantes da rede pública de ensino, com boas notas e que tinham o desejo latente de comemorar seus 15 anos e, atualmente, são dois bailes anuais, sendo um exclusivo para aos adolescentes em tratamento no Hospital de Amor.
 

Sobre a edição 2024 do Hospital de Amor:

No dia 8 de abril acontecerá a festa de boas-vindas: um jantar de confraternização com a participação de madrinhas e padrinhos do projeto, debutantes, além da atração surpresa da noite que animará esse encontro. Já no dia 9, o grande Baile para 350 convidados com diversas atrações, no Centro de Eventos Dr. Paulo Prata, em Barretos, com o tema: João e Maria – conto clássico dos irmãos Grimm.

Para Liliane, um dos pontos mais especiais do baile é aproximar os artistas de sucesso dos adolescentes – que são fãs e que sempre sonharam em estar perto deles. “Essas presenças levam vida a esses pequenos guerreiros. Hoje faço meu trabalho em prol de adolescentes de todo Brasil em tratamento contra o câncer, e realizo os sonhos, inclusive de pacientes paliativos, isso é algo realmente mágico e inesquecível para cada um deles e para mim”, diz Liliane. Já participaram do projeto artistas como: Rodrigo Simas, Felipe Simas, Paulo Dalagnoli ( todo ano), Fiuk, Dj Dennis ( duas vezes) , Victor Pecoraro, Ligia Mendes, irmãos Rocha, Alex Mapeli, Buchecha, PPA, Henrique e Diego, Gustavo Mioto, Catdealears, Guga Guizelini, Marcos Pitombo, Breno e Caio Cesar, Augusto e Atilio, Dj Pedro Sampaio, Kevinho, Cleo Pires, Antônia, Bárbara Evans, entre outros.

Quem tem interesse de fazer parte da ação, pode doar por meio do pix: fadasmadrinhas@hospitaldeamor܂com܂br

Sobre o Hospital de Amor

Referência em tratamento, prevenção, ensino e pesquisa em câncer, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) realizou em 2023 um total de 1.744.509 atendimentos (entre consultas, procedimentos e exames) em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil, resultando em cerca de três atendimentos por minuto. Nesse período, foram atendidas 568.900 pessoas, oriundas de 2.581 municípios brasileiros. Isso quer dizer que, no ano passado, o HA cuidou de alguém vindo de 46.3% das cidades do país, de forma 100% gratuita. Atualmente, o déficit operacional da instituição ultrapassa os R$ 45 milhões por mês, de acordo com o último balanço oficial divulgado.
 

Apoiado nos ideais de humanização, o HA possui diferenciais de destaque, sobretudo dentro do contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro, como uma filial do maior centro de treinamento de cirurgia minimamente invasiva do mundo – o IRCAD; um dos maiores serviços de prevenção em câncer do Brasil, com o maior número de unidades móveis para rastreamento e detecção precoce do mundo; e um Instituto de Ensino e Pesquisa focado em oncologia, incluindo um Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular, que proporciona não apenas a possibilidade de grandes avanços em pesquisa científica na área e a formação de profissionais extremamente qualificados, mas também um tratamento mais personalizado e assertivo aos seus pacientes.
 

Publicações relacionadas