MacDonald´s revela origem dos seus alimentos em nova websérie

O projeto com três episódios destaca a cadeia de produção completa de alguns dos ingredientes da rede: carne, alface e café

Belo Horizonte, novembro de 2024 – Poucos imaginam, o tradicional café do Cerrado Mineiro, que completou 50 anos de existência recentemente, é uma das estrelas no cardápio do McDonald’s, uma das maiores e mais tradicionais redes de alimentação do Brasil. Assim como a alface, a carne bovina, entre outros, a bebida percorre vários quilômetros até chegar à mesa dos mais de 1.100 restaurantes da rede no país.

Bruna Mendes, gerente do segmento de café do McDonald’s, explica que a jornada do café servido nos McCafés, que é 100% Arábica, começa na Fazenda Rio Brilhante, em Coromandel, na região do Cerrado Mineiro. “O arábica é a variedade escolhida pela marca para todas as suas operações. Um café com características mais delicadas e doces, que entrega um nível superior de qualidade, afirma”.

Do campo à mesa

Para dar visibilidade a essa cadeia de produção, a Arcos Dorados, que opera a marca McDonald’s no Brasil e toda América Latina, lançou a websérie “Do campo à mesa: qualidade que inspira”, que explora a origem e qualidade de três dos seus produtos essenciais: carne, alface e café.

O projeto conta com três episódios gravados diretamente das fazendas, campos e fábricas de fornecedores parceiros, revelando os bastidores do processo produtivo. A iniciativa reforça o compromisso contínuo da marca com a transparência. “Para nós, transparência é um valor inegociável e por isso, além de abrir as nossas cozinhas, agora também estamos abrindo as portas dos nossos fornecedores. Nosso objetivo é tornar acessível o que muitas vezes é invisível para o consumidor final, construindo reputação e fortalecendo a relação de confiança com nossos clientes”, diz Mariana Scalzo, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados no Brasil.

Publicações relacionadas